Jerry Falwell, CIA, Adam Ulam, Sarah Palin, Richard Pipes, Hayek, Milton Friedman, Jimmy Swaggart, Ralph Reed, Reverendo Moon, Rex Humbard e outros autores estão na mesma trincheira, a trincheira do liberalismo econômico, das multinacionais, do grande capital, dos trustes e cartéis.

A Igreja Universal, de Edir Macedo, com a Rede Record, tal como vários ramos da Assembléia, é apenas uma cópia da Coalização Cristã e da CBN (“Christian Broadcasting Network”), nos EUA, sendo também continuação do “modus operandi” da CIA apoiando a Seita Moon, que também controlava meios de produção. O mesmo para a TFP, que foi apenas uma teleguiada da CIA, por vários anos. 

Esta linha neopentecostal neoliberal segue os passos de expoentes da direita, como Barry Goldwater (candidato a presidente em 1964, pelo Partido Republicano), tal como de homens como George Wallace, o general Curtis LeMay, William Buckley, a Klux a Sociedade John Birch, John McCain e outras pragas, como Trumpo.

O “trabalho” de gente como Moon e outros foi feito, no Brasil, por pessoas como Aníbal Reis (que escreveu um livro atacando a “Teologia da libertação”) ou Edir Macedo.

Comentários estão fechados.

— Updated: 21/09/2019 — Total visits: 60,369 — Last 24 hours: 50 — On-line: 0
Pular para a barra de ferramentas