Caso Neymar, algumas reflexões

Não sei se houve estupro ou não.

Sei que Neymar cometeu crime ao divulgar fotos íntimas da moça. A lei é bem clara neste ponto e  penaliza quem expõe fotos íntimas recebidas de boa fé. Ótima lei.

Todo nude ou foto ou vídeo íntimo só pode ser publicado com a autorização expressa das pessoas fotografadas ou filmadas. 

Também sei que o ex advogado da moça NUNCA poderia ter divulgado relatos recebidos de forma confidencial. O advogado deve respeitar cada relato confidencial dado pelos clientes. Não pode expor o que ouviu em confidência.  Acredito que a OAB deveria punir o advogado pela deslealdade. 

O relato do ex advogado é contraditório. Diz que a moça não teria relatado estupro, mas sim violência, agressão, mas destaca que a violência teria ocorrido durante a relação sexual. Ora, violência durante um encontro sexual é o que? é estupro, pois se a agressão ocorreu no bojo da relação, mesmo após, tem ligação com a relação sexual.

A moça pode ter pedido passagem para Paris e ter ido, concordando com a relação, mas se houve violência durante o encontro, Neymar cometeu crime.

Lembro que a moça, no próprio relato do ex advogado, expressa raiva e revolta contra Neymar, querendo até matar o jogador, citando até o PCC, para isso. Então, no relato do ex advogado não está excluído o estupro. E o ex advogado cita uma armadilha do paí de Neymar, para desqualificar a moça.

A operação de desqualificar e destruir a moça teve a ajuda do horrendo Datena e da Rede Globo.

O time Real Madri agiu melhor, desistindo de fazer o maior contrato da história no futebol para contratar Neymar. 

Espero que a moça seja indenizada pela exposição de suas fotos perante milhões de pessoas (mais de cem milhões de pessoas), tal como pela exposição de suas mensagens íntimas. Se o relato da agressão corporal durante a relação for provado, que Neymar seja punido, também. 

Noto que Neymar poderia ter dado sua versão sem expor as mensagens e fotos íntimas. Neymar tem direito a defesa, mas JAMAIS poderia ter exposto a imagem, fotos íntimas da moça, e mensagens íntimas. Ele poderia ter narrado que tem estas fotos e mensagens, e entregue este material para a polícia, onde ficaria em segredo de justiça. 

De resto, é preciso esperar para ver se a moça tem algum vídeo.

E esperar a perícia nos machucados, pois machucados geram vestígios nas mãos de quem machuca (princípio de Locard, cf. Deaver, Lincoln Rhyme). 

No final das contas, eu confesso que não tenho simpatia alguma com Neymar, e sim com a moça.

Entre um multimilionário e uma pessoa pobre, toda minha simpatia vai para pessoa pobre, sempre pro pobre, pro hipossuficiente.

Neymar veio de família pobre, mas NUNCA fez campanha pelo aumento dos direitos sociais, pela ampliação da EDUCAÇÃO PÚBLICA, da SAÚDE PÚBLICA, do SANEAMENTO PÚBLICO (água, esgotos, que faltam em milhões de casas), pela MORADIA POPULAR (subsídios estatais), pelo TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO e de BOA QUALIDADE, pela VACINAÇÃO em massa das pessoas, pela ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO, pelo fim das OLIGARQUIAS, para que os RICOS paguem tributos, pela RENDA BÁSICA para todos, pela ajuda ESTATAL a micros e pequenos empreendedores, pela REFORMA AGRÁRIA (FIM dos latifúndios), pela AJUDA ESTATAL AOS CAMPONESES (pequenos e médios produtores rurais, que produzem quase 80% do que consumimos), pelo fim do IMPERIALISMO (vedação de exportação de matérias primas e industrialização aqui de nossos recursos naturais), pela defesa do MEIO AMBIENTE, pelo fim da caça, pelo fim do espancamento de crianças, por ajuda estatal a deficientes, pelo encurtamento das jornadas de trabalho, por um salário mínimo de dois mil reais ou algo assim etc.

Enfim, só fica OSTENTANDO e fez campanha pelo BOZÓ, o destruidor dos direitos sociais dos pobres. NÃO tenho a mínima simpatia. E nenhuma simpatia pelo futebol profissional, que para mim nem existir deveria, pois futebol como esporte é bom, mas praticado pelo povo, não para ficar pagando centenas de milhões a times etc. Futebol é mais alienação que tudo. Muito melhor a corrida.