Algumas boas ideias de Manuela, lembrando que o PCdoB há muito aderiu a ideias de ECONOMIA MISTA, coisa excelente

Tirei do Vermelho – “Nesse mesmo contexto, Manuela falou sobre o número da população carcerária do Brasil. “Temos 726 mil presos no nosso país. Defendo a tributação das drogas e o uso desse recurso para reparação das comunidades que foram vítimas de confrontos”.

Mas, para a pré-candidata apenas essa medida não resolverá o problema da segurança pública brasileira. Ela defende que é preciso enfrentar sobretudo os homicídios, crimes sexuais e tráfico de armas. “São essas pessoas que precisamos presas, porque como Nação, precisamos se proteger dessas pessoas e viver com tranquilidade”.

Para Manuela, a pauta da segurança pública veio para a eleição nacional por razão de algumas tragédias e pelo contexto da intervenção militar. Ela explicou que o tema nas eleições anteriores era tratado como se fosse responsabilidades dos estados, e para ela, isso não é verdade.

“Essa eleição vai ser a primeira que terá o tema da segurança pública vai ser pauta. Até a eleição passada, diziam que a segurança pública é responsabilidade constitucional dos estados, as polícias são responsabilidade do estado, mas, o conjunto de problemas da segurança são federais”.

Para a pré-candidata do PCdoB, o Brasil precisa de uma autoridade nacional de segurança pública, que centralmente deve ter as seguintes tarefas: a investigação, a capacidade de inteligência das polícias e uma ouvidoria policial.
“Por que precisamos de uma ouvidoria para as nossas polícias? Porque o povo brasileiro tem medo das nossas polícias, e, tem razões de ter. A nossa polícia é uma das que mais mata no mundo, mas também, uma das que mais morre”.
“Precisamos devolver a credibilidade e relação das polícias com a população brasileira. E, garantir a tranquilidade dos policiais com boa remuneração e um seguro para eles, em caso de acidente ou óbito”.

Eletrobras
A pré-candidata do PCdoB afirmou que é radicalmente contra a privatização da Eletrobras. Para Manuela, o tema das privatizações tem relação com o desenvolvimento do Brasil e com a sua soberania.
Desconheço qualquer Nação do mundo que entregue o seu potencial e a sua autonomia de um setor estratégico, como a energia, na mão da iniciativa privada”, ressaltou.

Reforma Tributária
Durante a atividade, Manuela defendeu uma reforma Tributária progressiva. Segundo ela, é preciso pensar em como cobrar menos impostos dos mais pobres e cobrar impostos do 1% mais rico da população brasileira.
“Temos uma alta carga tributária sobre o consumo, os trabalhadores e trabalhadoras. E, temos uma baixíssima carga tributária sobre os multimilionários e a elite”, explicou.
(…)

Rebele-se contra as injustiças
“Só serei eleita presidente da República se a maior parte do povo brasileiro, os 99%, que não ganham com juros abusivos e não vivem especulação financeira, se rebelarem. Se a sociedade brasileira se levantar contra um conjunto de injustiças contra a desigualdade. Nesse contexto, terei o principal dos aliados que qualquer político e que qualquer país do mundo poderia ter”.