Igreja Universal e parte da Assembléia são seitas difusoras do neoliberalismo econômico, não têm uma ética social

Jerry Falwell, CIA, Adam Ulam, Sarah Palin, Richard Pipes, Hayek, Milton Friedman, Jimmy Swaggart, Ralph Reed, Reverendo Moon, Rex Humbard e outros autores estão na mesma trincheira, a trincheira do liberalismo econômico, das multinacionais, do grande capital, dos trustes e cartéis.

A Igreja Universal, de Edir Macedo, com a Rede Record, tal como vários ramos da Assembléia, é apenas uma cópia da Coalização Cristã e da CBN (“Christian Broadcasting Network”), nos EUA, sendo também continuação do “modus operandi” da CIA apoiando a Seita Moon, que também controlava meios de produção. O mesmo para a TFP, que foi apenas uma teleguiada da CIA, por vários anos. 

Esta linha neopentecostal neoliberal segue os passos de expoentes da direita, como Barry Goldwater (candidato a presidente em 1964, pelo Partido Republicano), tal como de homens como George Wallace, o general Curtis LeMay, William Buckley, a Klux a Sociedade John Birch, John McCain e outras pragas, como Trumpo.

O “trabalho” de gente como Moon e outros foi feito, no Brasil, por pessoas como Aníbal Reis (que escreveu um livro atacando a “Teologia da libertação”) ou Edir Macedo.