O Governo Biden fez dois pacotes de AJUDA ESTATAL. Um, de 1,9 trilhões. Outro, de 3 trilhões.
Obama elogiou Lula na crise de 2008 e agora Biden aplica remédios parecidos, REMÉDIOS keynesianos, de emissões e bancos públicos (até a Inglaterra criou um Banco Público para medidas anticíclicas).
Biden fez um Pacote AMBIENTALISTA de energia limpa que nunca houve nos EUA. Fez um Pacote pro EMIGRANTES, que legalizará doze milhões de imigrantes, quase todos chicanos católicos nos EUA e abriu as fronteiras para milhões de emigrantes. Do mesmo modo, colocou Índios em cargos vitais para a proteção das terras indígenas, do meio ambiente, do patrimônio histórico indígena, pois os EUA tem quase 3 milhões de indios, acredito que a maior parte católicos.
O jornal The Guardian elogiou Biden pela maciça intervenção estatal na economia, para ajudar micros empresas e trabalhadores. Aìnda não DOBROU o salário mínimo por bloqueio republicano, mas fará isso. O que Biden está fazendo nos EUA é basicamente o que os Trabalhistas Labour no Reino Unido queriam fazer, nos Manifestos programas de 2017 e 2019.
Eh o que foi feito nas melhores partes da Europa, na parte dos 5 países escandinavos, na parte da Irlanda, o que tentam fazer o Partido Socialista na França e na Espanha, o que está tentando fazer o Partido Democrático na Itália.
Os Democratas dos EUA (com destaque para a melhor parte, que é a Democracia Socialista de Sanders), os Trabalhistas do Reino Unido (e dos 5 países escandinavos, dos Trabalhistas da Irlanda, os Trabalhistas de Israel, os Trabalhistas da Austrália e da Nova Zelândia), o Partido Democrata na Itália e os partidos da esquerda da América Sul e da África fazem parte da Internacional Progressiva aliada e racha da Internacional Socialista Europeia.
Na América Sul, quase todos os partidos do Foro são membros da Internacional Progressiva.
NÃO se trata de comunismo, como falam os acéfalos.
TRATA-SE DE ECONOMIA MISTA, de AMPLO ESTADO SOCIAL, de estatais em setores vitais, de planejamento público participativo, de DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, de integração de nações via Uniões Continentais e ampliação da ONU, para termos um mundo SEM GUERRAS, SEM grandes Exércitos, Sem armas nucleares, sem armas químicas, sem destruição, COM SOLIDARIEDADE entre as nações para proteger e ampliar o bem comum.