Algumas boas forças políticas mundiais ligadas ao Estado social

Na América do Sul, há o peronismo (justicialismo), o trabalhismo no Brasil (PT e PSOL, e as forças nacionalista, ligadas a Vargas, PDT, PCdoB etc), a Concertação chilena (aliança do socialismo com a democracia cristã), a Frente Ampla de José Mujica no Uruguai, o Partido ligado a Lugo no Paraguai, na Bolívia há o MAS de Evo Morales. O bom exemplo do Equador, as forças ligadas a Chavez na Venezuela etc

Na América Central, há os sandinistas na Nicarágua e alguns mais, inclusive os cubanos etc. No Haiti, as forças ligadas ao padre Aristide. 

Na América do Norte, há o Partido da Revolução Democrática, ligado a Cuauhtémoc Cárdenas. No Canadá há o Bloco de Quebec (ligado aos católicos, de esquerda) e parte do Partido Liberal, com tradição de defesa do Estado social.

Nos EUA, há a esquerda do Partido Democrático, ligado às boas tradições do New Deal. 

Na Europa, há o bloco do socialismo democrático e do trabalhismo, ligado às boas tradições do Estado Social. Há bons exemplos como a Irlanda, a Bélgica, os países escandinavos e coisas boas na França, na Itália, na Espanha (Podemos), em Portugal (a Geringonça), na Grécia etc. 

Na Índia, há a esquerda do Partido do Congresso.

Na China, há o Partido comunista chinês, que adotou as boas tradições da economia mista.

No mundo árabe, há as melhores tradições do Irã e dos muçulmanos não fundamentalistas do Egito.

Na África, em geral, há Partidos ligados à tradição do Estado social.

Na Oceania, há as melhores tradições da Austrália e da Nova Zelândia, ligadas ao Estado social.