Bolsa Rentista de ultra ricos chega a 1,356 trilhão de reais, no desgoverno temer

O site Tijolaço foi muito exato ao escrever que “os R$ 5 mil  mensais que o patrão de D. Leandra tira do Erário para pagá-la são, de fato – uma gotícula perto do que dele vaza para nutrir os meninos do dinheiro: no Orçamento deste ano, prevê-se para eles um “leitinho” de R$ 1,356 trilhão – 47% de toda a despesa do poder público brasileiro ou quase 23 milhões de babás, se estas ganhassem o salário daquela moça. Como não ganham, ponha mais milhões aí”.

Temer dá a cargo a Leandra, para servir como baba do filho, cinco mil, pagos pela União. A generosidade de temer, no entanto, é infinitamente maior com os ultra ricos, um bando de dois mil e poucos grandes capitalistas que controlam boa parte da dívida pública.

Os ultra ricos, especuladores, o capital financeiro encarnado, devem ganhar quase 1,4 trilhão este ano. Com estes recursos, seria possível pagar mil reais a 115 milhões de trabalhadores. É para isso que serve a praga do capital financeiro no Brasil. Enriquecer mais os ricos, deixando os pobres morrerem de fome e exploração.