Os ricos devem pagar o pato, distribuírem os bens

Vamos deixar a conta do pato para quem não paga praticamente nada.  Os multimilionários e bilionários.  A fonte de rendimentos deles são os lucros apropriados, os dividendos, das ações e quotas.  Pois bem, eles NÃO pagam nada de imposto de renda sobre a fonte primária de rendimentos deles. 
Então…..podem pagar alguns bilhões de CPMF, alguns bilhões de impostos sobre grandes fortunas, mais alguns bilhões em IR sobre dividendos, e que tal alguns bilhões a mais em ITR? pois latifundiários não pagam nada praticamente de ITR. 
E que tal IPTU progressivo? tá ficando bom, pois imagine os grandes proprietários de imóveis urbanos (tipo aquelas mansões de ostentação pura, de milhões….) pagarem alguns bilhões? E IPVA progressivo para os porche dos rentistas? 
Agora, vou te assustar, imagine, por um segundo, os ricos não ganharem 500 bilhões de bolsa rentista, que recebem todo ano da União??  500 bilhões….erradicaria a miséria uai. 
E imagine se a União cobrasse mesmo os impostos em execução fiscal?  daria quase um trilhão a mais. E tudo isso, uns 20 mil gatos pingados, Dráculas, Sanguessugas. 
Os coxinhas neoliberais se matam para não ver que defendem 20 mil palhaços sanguessugas. Eu prefiro defender milhões de trabalhadores, de crianças, idosos etc. 
Neoliberais preferem ser serviçais dos ricos…..e a direita penal prefere criar Gestapos para trucidar “pebas” (menores, adolescentes negros, morrendo de fome, nas ruas, que a direita penal sonha em chacinar).