A desgraça do Tea party e dos neoliberais

O texto transcrito adiante é um dos textos do Tea party. O tea party e os neoliberais consideram que a esquerda é canalha. Por que?
Vejamos a resposta dos neoliberais – “a canalha esquerdista criou cerca de 84 estatais e 39 ministérios prodigalizando regalias do tipo “auxílio- exclusão”, “seguro-defeso” e “Bolsa Família”, institucionalizando, assim, a malandragem pátria. Por exemplo: visando manter ativo um inusitado “Beneficio de Prestação Continuada” (BPC), para remunerar dependentes que nunca contribuíram com INSS, e que muitas vezes nem existem, o governo babá queima anualmente R$ 45 bilhões”.
Na visão neoliberal, os Programas sociais são institucionalização da malandragem… é a tese dos ricos e dos opulentos. Claro que os ricos e opulentos esquecem de dizer que o Estado brasileiro paga, todo ano, 500 bilhões para os grandes malandros dos ricos, dos grandes vermes, em juros da dívida pública. Os programas sociais, todos, chegam a uns 45 bilhões. Mas gastar dinheiro com pobres é malandragem. Gastar com opulentos, podres de ricos, deve ser o que….Pois bem, a esquerda vai continuar a defender os programas sociais para os pobres. Para os ricos, nós temos coisa melhor, temos ótimos tributos, que um dia serão criados, tipo Imposto para grandes fortunas, aumento da tributação de grandes heranças, imposto de renda sobre dividendos (só no Brasil e na Nigéria os malandros dos empresários não pagam imposto de renda sobre dividendos), aumento do IR sobre ganhos de capital, CPMF, IPTU progressivo, IPVA progressivo, ITR verdadeiro que destrua latifundios, IPVA sobre as lanchas dos malandros vagabundos, IPI alto sobre bens supérfluos, Imposto de importação alto sobre bens supérfluos e outras coisinhas boas como expropriação e pagamento com títulos a lonnnnnngo prazo, juros baixos etc. 
Para os malandros dos ricos, ociosos como bem descreveu Veblen, é o que temos no cardápio. Para os coitados dos trabalhadores, temos redução na jornada, aumento dos direitos trabalhistas, aumento dos direitos sociais etc. 
Vamos ver que programa social o povo vai escolher em 2018. o programa da libertação dos pobres, ou o programa neoliberal da exploração e  da escravidão dos pobres.