O sangue da pequena menina negra, Ághata, morta por tiro nas costas, não é único, eh so mais um em milhões de vitimas da direita penal fascista….

Ágatha é a 16ª criança baleada no Rio em 2019, diz laboratório de dados

Com uma média de 23 tiroteios/disparos de arma de fogo por dia, 1837 pessoas já foram baleadas no Grande Rio este ano: 955 delas morreram e 882 ficaram feridas

A menina Ágatha Félix, 8 anos, que foi alvejada durante uma ação da polícia no Complexo do Alemão na noite de sexta (20), é a 16ª vítima e a 5ª a não resistir aos ferimentos.

Ágatha estava numa kombi com um familiar quando a PM disparou e acertou a menina nas costas.

Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu na madrugada deste sábado. Familiares e moradores fazem protestos nas ruas contra a violência de Estado patrocinada pelo governador Wilson Witzel.

Em nota oficial, a PM informou que núcleos policiais foram atacados em vários locais ao mesmo tempo e, por isso, decidiram revidar com tiros. Um deles teria acertado Ágatha por acidente, pois os agentes supostamente tentavam acertar uma moto suspeita.

De acordo com a plataforma colaborativa Fogo Cruzado, com uma média de 23 tiroteios/disparos de arma de fogo por dia, 1837 pessoas já foram baleadas no Grande Rio este ano: 955 delas morreram e 882 ficaram feridas.