Prognósticos do dia… previsões racionais com grande chance

Segunda Turma do STF pode soltar Lula, hoje, com voto decisivo de Celso de Mello, 3 a 2 pro Lula.

Moro agiu como Torquemada, Inquisidor, Juiz que comanda e aconselha polícia e MP.

O Direito adota o sistema acusatório, paridade de armas na luta, com favor pró réu, parte mais fraca. Houve uma Fraude judicial, no caso de Lula, um ERRO JUDICIÁRIO, um CONLUIO asqueroso. 

Há chance de Marco Aurélio dar liminar no HC coletivo, soltar todos os presos com prisão automática asquerosa após condenação em segunda instância. Cada prisão exige fundamentação específica, própria, com fundamentação em adequação ás regras do CPP e do CPC, que não permitem meras transcrições e cópias de artigos legais, abstratos.

Lula pode sair hoje.

Moro pode cair esta semana.

A Greve Geral de sexta, dia 14, pode ter Lula como orador principal. Adeus Comédia desgoverno Bozó.

Helena Chagas pensa o mesmo, vejam:“A defesa de Lula irá, certamente, jogar todas as suas fichas na anulação do julgamento do triplex, e pode até conseguir isso mais à frente. Na avaliação de interlocutores do Judiciário, porém, a reação mais imediata dos tribunais superiores deverá ser a de mandar soltar o ex-presidente com base em recursos já em tramitação. Uma forma de botar água na fervura sem jogar a Lava Jato inteira no lixo – o que pode acontecer num longo e vexaminoso julgamento da ilegitimidade de decisões combinadas entre Justiça e Ministério Público”, aponta a colunista Helena Chagas