NÃO há epidemia de drogas. Álcool prejudica muito mais pessoas. Há epidemia de álcool, gerada por grandes empresários ricos

Há ótimo artigo de Cláudia Collucci, da Folha, com base numa pesquisa da Senad, que mostra que o número de usuários de drogas no Brasil é pequeno, menos de 10% (e isso às vezes uso eventual, esporádico, espaçado e para experimentar).

A direita mente, ao dizer que há epidemia de drogas, para aumentar as penas etc e construir um Estado policial fascista, Gendarme, Militar, um Cão de Guarda, um Guarda Costas dos Ricos. 

O número de pessoas que consomem álcool e cigarro é muito maior, seis ou sete vezes mais, e com uso quase diário, bem mais frequente. Dano à saúde é muito maior. No entanto, os usuários de álcool e cigarro hipocritamente matam os usuários de drogas leves, como se as drogas leves fossem algo diabólico, e não são. 

Então, os donos das cervejarias prejudicam mais gente que os traficantes. E não são punidos, ao contrários, faturam bilhões…O dono da maior cervejaria é o cara mais rico do Brasil, rivalizando com o dono do Banco Safra. 

Os usuários de drogas são destruídos, sem apoio estatal para melhorar, enquanto os donos de cervejaria viram bilionários.

Uns para a Papuda, outros viram bilionários.