Gleisi Hoffmann obtém retratação de jornais inescrupulosos e DOA a soma para Cooperativa de catadores de materiais recicláveis da periferia de Curitiba. Gesto LINDO e muito ético

Brasília 247 – O “Jornal Correio de Santa Maria”, do Distrito Federal, foi obrigado pela Justiça a publicar retratação por divulgar ofensas e notícias falsas dirigidas à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann. 

O Jornal publicou retratação em seu site e pagará indenização por danos morais, que será revertida em favor de cooperativa de catadores de materiais recicláveis da região de Curitiba, segundo a assessoria da dirigente petista. 

Diz o termo de retratação que foi publicado no site do Jornal: “_republicamos em nossa página matéria (de uma fonte) com conteúdo ofensivo a senhora Senadora Gleisi Hoffmann, por meio do qual divulgamos informações inverídicas.

Na referida matéria propagamos adjetivos vulgares e misóginos e citamos atributos físicos da Senadora Gleise Hoffmann. Reconhecemos, hoje, que tais ofensas, além de macular a idoneidade privada e pessoal da senhora Gleisi Hoffmann, atingem também as mulheres em geral, pois, contribuem para banalizar o machismo, a misoginia e a violência do gênero.

Neste momento, assumimos a responsabilidade e reconhecemos as conseqüências de que nosso ato, que extrapolou a liberdade de expressão.

Na retratação, ainda, a empresa reconhece que errou ao reproduzir matéria que em nada contribui para a coletividade e que extrapola a liberdade de expressão. “Manifestamos nosso profundo lamento pelo ocorrido e pedimos desculpas e nos solidarizamos à Senhora Senadora Gleisi Hoffmann pelos danos acusados à sua honra e de sua família, bem assim, a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em face da veiculação da desonrosa matéria”.