O Exército continua a tradição de capacho dos ricos, dos grandes capitalistas

Do 247 – “Sem citar o nome do comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, o sociólogo e colunista do 247 Emir Sader critica declarações do militar sobre possíveis ameaças à democracia;

“Se o general tivesse estudado um pouco o tema, saberia que a extrema pobreza, a fome, a exclusão social, as imensas desigualdades, são incompatíveis com a democracia, regime em que todos devem ser iguais, mas que, na nossa sociedade, por essas razoes, são extremamente desiguais”, diz Emir; “A única forma de garantir a democracia no Brasil são eleições diretas e livres, deixando nas mãos do povo o direito de decidir, sem ingerências, nem de juízes, nem de militares, os destinos do pais. Ai voltaremos a ter democracia, sem tutela alguma”.

A cúpula do Exército vive de cinismo. Tal como no golpe de 64, destrói a democracia, alegando preocupação com a democracia. É como se um assassino matasse alguém e falasse que fez isso por preocupação com a morte da vítima. Chancelam um golpe anti democrático, com o pretexto cínico de defenderem a democracia….