Luciano Huck quer Estado só para os ricos, tetas só para eles, os ultra ricos

Do 247 – “Os nossos neoliberais gostam de um “projeto social” para seu automarketing, mas detestam por a mão no bolso. Adoram por a mão no bolso do Estado, isso sim”, diz Fernando Brito, editor do Tijolaço;

“O Instituto Criar, pertencente a Luciano Huck, obteve, pela Lei Rouanet, R$ 19,5 milhões de doações convertidas em abatimento no imposto a pagar de grandes empresas – como o Itaú, a Microsoft, Casas Bahia, Ponto Frio, Volkswagen e outras -, um valor que deve chegar a R$ 21 milhões das captações em curso, este ano”.

Huck é o típico neoliberal. Quer Estado Mínimo (sem educação, saúde, bens produtivos, ferrovias, metros, direitos sociais etc) para os pobres. Quer apenas Estado policial para matar pobres.

Mas, para eles, a seita demo neoliberal, todas as tetas do Estado são boas. Vivem como sanguessugas do Estado, mamando 500 bilhões ou mais da Dívida Pública. E além disso, o tal Huck tem o jatinho financiado (quase dado) pelo BNDES, tem o iate de 44 milhões, tem carros Audi e outros puramente suntuosos, mansões, tem casas na beira do mar onde ele fecha a praia e é multado, e ainda vai e pega vinte milhões do Ministério da Educação.