Prisão só depois do trânsito em julgado. Antes só se for cautelar, em raríssimas hipóteses

Os partidários da direita penal MENTEM quando dizem que as prisões antes do trânsito em julgado são essenciais para o combate à corrupção.

Primeiro, só há umas 18 prisões assim na Lava Jato. E em vez do que deveria ter sido a CPI do Banestado, que eu ajudei a criar, onde se pegaria boa parte dos ricos do Brasil, a Lava Jato é ultra seletiva, escolhendo a dedo os alvos, especialmente para entregar a Petrobrás e o Pré Sal aos inimigos do país. 

Depois, quase não há prisão para corrupto no Brasil. Corruptos e assassinos ficam impunes porque a estrutura estatal é pífia. Se o Estado tivesse mais presença, fosse maior, desse mais educação, saúde, moradia, transporte público barato ou gratuito, renda estatal para todos, então, o número de crimes diminuiria. 

Depois, mesmo antes da alteração fascista da jurisprudência, o Brasil mantinha preso uns 400 mil pobres, sem trânsito em julgado, com cautelares iníquas e sem fundamento algum. Os partidários da direita penal querem é aumentar o Gulag, o Campo de Concentração Nazista que é nosso Sistema prisional, uma vergonha e uma desgraça. O correto seria aumentar os indultos, diminuir as penas fechadas, desmilitarizar a polícia etc. 

A solução correta para diminuir os crimes é a implantação de reformas sociais com difusão de rendas e bens, como renda básica estatal para todos, encurtamento da jornada, aumento do Estado social e econômico, aumento dos tributos para os ricos etc.