Alguns livros que recomendo muito, pois contêm ideias que esposo

“Chatô, o rei do Brasil”, de Fernando Morais. As “Memórias” de João Alberto Lins de Barros. Dois livros de João Calmon, “Duas invasões” e “O livro negro da invasão branca”, editados em 1966, denunciando a Rede Globo, como Rede controlada pelo imperialismo, pelas multinacionais dos EUA. O livro de Epitácio Caó, “Carlos Lacerda, carreirista da tradição”. Textos e livros de Neiva Moreira, bom nacionalista. 

As biografias de Getúlio, escritas por seus filhos, Alzira Vargas do Amaral Peixoto e Luthero Vargas. É muito bonito que dois filhos tenham redigido biografias do grande Getúlio Vargas. 

Os livros de história de Hélio Silva, pois descrevem bem a linha getulista, trabalhista, nacionalista, de Getúlio Vargas. Foram escritos com base nos arquivos de Alzira, dados a Hélio Silva.

Os livros nacionalistas de Osny Duarte Pereira, especialmente “Ferro e independência” (Rio, Ed. Civilização Brasileira, 1967).

Todos os livros de Alceu e de Barbosa Lima Sobrinho. 

Recomendo principalmente o livro de Medeiros Lima, “Memórias improvisadas”, biografia de Alceu, feita por um grande getulista. Foi editado pela Editora Vozes, em 1973. Obra magistral, que mostram bem que o pensamento de Alceu tem como objeto uma boa democracia popular, nacionalista, popular, socialista democrática, de economia mista, distributista, basicamente o projeto do Trabalhismo no Brasil.