Trump vai liquidar o neoliberalismo….

Os neoliberais do México, como os daqui, passaram anos e anos vendendo o peixe podre dos EUA, lutando pelo livre cambismo, pela ALCA, pelo mercado livre, elogiando os EUA.  Aí….o Trump diz que vai criar um Muro de 12 metros, pior que o Muro de Berlim, pior que a tal Cortina de ferro, que o Churchill denunciava….. O tal Muro é PIOR e MAIOR que o Muro de Berlim, uma Cortina de Ferro ianque, e o Trump sonha em humilhar os mexicanos, para que estes paguem o Muro, o que, se eu conheço o orgulho mexicano….., vai ser coisa impossível, mas bem irritante, e a conta irá para os neoliberais de lá pagarem uai. 
Depois, o doido do Trump diz que vai expulsar os mexicanos (a mão de obra mais barata dos EUA….), começando por uns três milhões…..adeus ao direito de emigração uai……imaginem três milhões de mexicanos voltando, bem irritados, e depois uns oito milhões…..vão amar os neoliberais do tea party uai…..
Depois, o Trump diz que vai taxar os produtos mexicanos com uma alíquotazinha de 35%…coisa que o  List e o Manoilesco, ou sei lá, o Serzedelo Correia, iriam adorar, se fosse feito pelos países pobres…. Um protecionismo contra a pujante indústria mexicana, que os americanos não suportam a competição uai.  
Depois, Trump diz que vai liquidar a Alca….logo a amada Alca dos neoliberais, que nós da esquerda tanto odiamos uai….  Se isso náo é comédia….. Comédia, pois tem gente de esquerda que daria a vida para liquidar a ALCA uai….e o Trump diz que fará isso….
Imaginem a cara dos neoliberais mexicanos babões e idólatras dos republicanos….. Bom, se tudo isso ocorrer, o México vai caminhar rapidamente para a esquerda uai.  E as relações do México com Cuba, com o Brasil, Venezuela, com a América Latina, com a China, vão florescer como nunca.  Agora, imaginem os neoliberais do México ficando órfãos de seus donos, como cachorrinhos abandonados,  não vão mais lamber as botas do Trump, nem beijar as mãos, nem receber grana nas contas nos paraísos,  tadinho dos neoliberais mexicanos uai.
Por último, tava sendo costurado um Acordo tipo Alca para o Pacífico, para a Ásia, pois bem, o Trump quer tirar os EUA,  ou seja….quer tirar os EUA do mercado mais pujante do planeta, do mercado asiático,  o que será ótimo para unir China, India, Japão, Vietnam, Coreia….e ponha Indonésia….e o que teremos…. uns TRES BILHÕES e um PIB muito superior aos EUA e a Europa juntos….tudo mais unificado, sem os EUA…. Enfim, o Trump, se os planos dele vingarem, vai gerar uma crise imensa, um decadência imensa para os EUA,  o barco neoliberal não vai durar, pois o velho Trump promete liquidar tudo.  Se não liquidar o mundo junto…..